Feb 4, 2011

Arroz de Cenoura

Hoje ao decidir fazer este arroz, lembrei-me das saudade que vou ter de comer o arroz da minha avó. Estas pequenas coisas, por muito pequenas e sem importância, fazem-me sentir uma saudade maior que ultrapassa em muito a saudade que sinto como uma constante.

Por isso lembrei-me de tentar fazer o arroz como ela fazia, e como eu nunca comi igual.  As quantidades são aproximadas, porque seguindo os seus passos, hoje foi tudo a olho.

Ainda não ficou como o dela, mas ficou lá perto.




Ingredientes:

150 gr de arroz
200 gr de cenoura
Água
Azeite
1 cebola picada
1 alho picado
2 colheres de sopa de açucar amarelo
sal qb



Preparação:


Começei por fazer um refogado com a cebola e o alho.
Quando a cebola já ficou mole (sem escurecer), juntei a cenoura e deixei envolver por uns segundos. De seguida juntei o arroz e envolvi mais um pouco, deixando fritar o arroz.

A água, como dizia a minha avó vai-se juntando se necessário e conforme a consistência que se pretende, por isso começei por juntar dois copos cheios (grandes) e mais tarde juntei mais meio copo com o sal e o açúcar.

1 comment:

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...