Apr 6, 2011

Sopa de abóbora, laranja e anis

Nos últimos tempos e porque este blog estava a ter efeitos nefastos no peso, decidi que o jantar ia passar a ser só sopa. Essa é a razão porque nos últimos apenas tenho publicado receitas de sopas e que me levou inclusive a comprar um livro com 200 receitas de sopa.



Esta sopa chamou-me à atenção pela mistura inesperada dos ingredientes:

2 laranjas (raspa e sumo)
1.5kg de abóbora cortada em pedaços
3 flores de anis
1 cebola
Azeite
Sal
1lt de caldo de legumes ou galinha

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na bimby (se não couberem ao mesmo tempo, colocar uma parte e dar 4 toques turbo, colocar a outra parte e dar mais 4 toques turbo) e programar 30 minutos na velocidade 2 e temperatura 100º.  Quando terminar, triturar durante 2 minutos na velocidade 10.

2 comments:

  1. Abóbora e laranja promete. Já o anis, não tenho a certeza, não é um sabor que me agrade... bem, pelo menos ficou muito bonito :)

    ReplyDelete
  2. O sabor do anis é muito suave. Quase não se sente :)
    Apesar da recomendação do livro ser quente, é uma óptima sopa para comer fria no verão :)

    ReplyDelete

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...