May 15, 2011

Legumes no forno com especiarias

Quando fui à Turquia em 2007, a comida, especialmente os legumes, fascinaram-me desde o primeiro dia. Nessa viagem trouxe comigo um conjunto de especiarias, preparadas para turista ver, cada uma no seu frasquinho. De todas, as que mais me fascinaram foram a menta seca, o sumac e as sementes de sésamo preto  e foram essas especiarias que usem para temperar esses legumes.

Voltei à cerca de duas semanas a Istambul  aproveitei para me reabastecer no mercado de especiarias de mais uma série de novos sabores para experimentar. Afirmo cada vez com mais convicção que na Turquia me tornaria vegetariana sem qualquer esforço e com muito prazer.








Ingredientes:

1 courgette
1 beringela
3 cenouras
2 cherovias
1 cebola
3 dentes de alho
1/2 chili sem sementes
2 colheres de sopa de menta seca
1 colher de sobremesa de sumac
1 colher de sobremesa de sementes de sésamo preto






Cortei  todos os legumes em quadrados  com cerca de um centímetro e meio de espessura, com excepção do alho e chili que devem ser picados em pedaços finos.

Colocar todos os legumes num tabuleiro de ir ao forno, regar com azeite e cobrir com as especiarias. Envolver bem e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 20 minutos, 



Pode ser acompanhado com iogurte grego ou natural

No comments:

Post a Comment

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...