Jul 1, 2014

Salmão Fingido ou Pudim de Peixe



De volta aos desafios do Dia Um na Cozinha e desta vez com um prato de peixe. Há cerca de uma semana dei por mim na sexta-feira a ter de preparar um almoço para 10 pessoas e sem saber o que fazer. 

Falei com a Susana e ela falou-me da sua receita de Lagosta Fingida. Bom, saboroso e muito importante... fácil de fazer.  Quando vi a receita lembrei-me do salmão fingido que tantas vezes vi a minha mãe fazer quando era criança e fiz uma mistura das duas receitas. O resultado... um sucesso de acordo com as visitas e até com a mais exigentes das provadoras... a minha mãe :)





Ingredientes:

1kg de pescada cozida
600g de molho de tomate
8 ovos
sal e pimenta a gosto
1 pacote de natas

Molho de cocktail ou maionese
Camarões cozidos(cerca de 8 ou 10 por pudim)
Alface




Numa taça deitam-se os ingredientes acima e trituram-se com a varinha mágica  até não se notarem os pedaços de peixe e a mistura ficar homogénea.
Deita-se a mistura numa forma chaminé ou em duas de bolo inglês (muito bem untadas) e lava-se a cozer ao forno em banho maria a 180º, durante cerca de 45 minutos ou até o palito sair seco.

No final, barra-se com a maionese ou molho de cocktail, cobre-se com os camarões e alface.


8 comments:

  1. Adoro e já não faço há tanto tempo!!!!
    Vou experimentar esta receita com natas.

    ReplyDelete
  2. Que belo petisco para os dias de calor.
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Adorei o aspecto, deve ser delicioso

    ReplyDelete
  4. Não pensei que fosse tão simples
    E o aspecto esta uma delicia
    bjs

    ReplyDelete
  5. Sofia adoro pudim de peixe, tenho uma receita parecida, só que a sua leva mais ovos. A cor ficou linda, a apresentação maravilhosa. Fresquinha e leve como gosto. Bela participação. Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Nunca experimentei um pudim de peixe :( mas esta receita deixou-me com imensa vontade de ir fazer um. Acho que vou aproveitar e experimentar nas férias.

    Beijinhos, Paula

    ReplyDelete
  7. Uma delicia, gostei muito.
    Bjs.
    Paula

    ReplyDelete
  8. A minha mãe fazia um pudim de peixe bem parecido... adoro!
    Beijinhos

    ReplyDelete

Também para provar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...